destaque do Praia tranquiliza torcedores sobre problema físico

Spread the love


O oposto Franco comemorou um “grande objetivo” alcançado pelo Praia Clube neste sábado (15/3): a vaga no Mundial de Clubes de 2025. Além disso, o destaque da equipe de Uberlândia falou sobre o apoio dos torcedores em Uberlândia no Sul-Americano Masculino de Vôlei e tranquilizou os praianos sobre um problema físico.

Em entrevista exclusiva ao No Ataque, Franco exaltou a oportunidade de levar o Praia à final do Sul-Americano logo na sua primeira temporada no clube mineiro. A classificação foi garantida com a vitória sobre o Monteros, equipe da Argentina, por 3 sets a 0, na semifinal continental – o oposto foi o segundo maior pontuador da partida com 18 bolas.

“Eu vim para ajudar esse grande projeto e sabemos que o resultado é muito importante. Chegar a uma final do campeonato internacional é bastante significativo. Tivemos um caminho um ‘pouquinho’ mais fácil na nossa chave, fugimos de duas potências aqui do Brasil, mas a gente fez nosso papel. Tivemos dificuldades em alguns jogos, jogadores desconhecidos, começava atrás nos sets, mas a gente soube ter calma e chegar nessa grande final, porque era um grande objetivo nosso essa vaga para o Mundial”

Franco, oposto do Praia Clube

Na sequência, o jogador praiano falou sobre a oportunidade de jogar frente à torcida. O Sul-Americano Masculino de Vôlei tem o UTC, em Uberlândia, com sede. O ginásio é a casa do Praia desde outubro de 2024, quando uma tempestade derrubou o teto da Arena Dentil.

“Muito legal [jogar em casa]. A torcida dá uma força para nós. A gente encontra eles na rua, no clube, eles estão muito contentes em poder acompanhar a gente de perto, independentes dos jogos não estarem sendo lá no praia, eles estão comparecendo aqui no UTC. Eles dão uma força – muito legal, muito bacana – para a gente na hora que precisa”, destacou Franco.

Condição física de Franco

À reportagem, Franco também detalhou a própria condição física. O jogador conviveu com dores a partir do fim do ano de 2024, teve momentos que quase não treino e foi se recuperando em meio às partidas da Superliga Masculina de Vôlei.

Mesmo com a sequência pesada de jogos, o destaque do Praia Clube conseguiu se recuperar e destacou que está 100% fisicamente. Franco apenas destacou o cansaço: foram quatro jogos disputados na semana – três pelo Sul-Americano e um pela Superliga.

“Um tempo atrás eu estava com desconforto na lombar. Não tenho mais essa dor. Estou um pouco cansado da sequência, porque tivemos jogos difíceis na Superliga. Um pouco antes de começar o Sul-Americano tivemos um confronto duro contra a equipe de Suzano e não está dando muito tempo para descansar, mas, cansaço a gente descansa e vai na raça, o importante é não estar com muita dor”

Franco, destaque do Praia Clube

O Praia Clube de Franco voltará à quadra no domingo (16/3), às 14h30, novamente no UTC, pela final do Sul-Americano Masculino de Vôlei. O adversário será o vencedor da semifinal entre Bauru e Cruzeiro.



Source link

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *